São Paulo – No Lobotomia, que vai ao ar na próxima segunda-feira (17), o músico e apresentador Lobão vai receber o publicitário Washington Olivetto.
Na entrevista, ele e Lobão conversam sobre publicidade na política e a transformação de governos e ideais em produtos. Washington se recusa a fazer propaganda para partidos e governos, e criticou essa prática de alguns colegas.
A ética no meio da propaganda também foi abordada, além das propagandas voltadas ao público infantil que sofrem duras críticas de parte da sociedade.
Washington disse que entre o politicamente incorreto e o correto, ele prefere o “politicamente saudável”, para não se tornar chato.
Um dos publicitários mais famosos e bem sucedidos do Brasil contou que não se formou em nenhuma das 2 universidades que começou e que apesar de não achar isso um mérito, também não sente falta. Lobão, que não tem o segundo grau completo, concordou e os dois debateram sobre a mercantilização do ensino nos dias de hoje.
Já que Washington é um fá de esportes, principalmente futebol, eles também conversaram sobre o Corinthians, que no ano do centenário sofreu uma amarga eliminação na Libertadores.