Audrey Hepburn ‘ressuscita’ para comercial do chocolate Galaxy

A atriz Audrey Hepburn, que faleceu há 20 anos, foi “ressuscitada” por computação gráfica e “apareceu” um comercial de chocolate da marca Galaxy, informou a Folha de S.Paulo. O comercial reacendeu a discussão sobre o uso de celebridades mortas em campanhas publicitárias.

O filme levou mais de um ano para ser produzido e foi feito com tecnologia CGI (Computer Graphic Imagery), recurso que permite a criação de imagens por meio de computação gráfica.

De acordo com o portal CBS News, foram os filhos de Hepburn que forneceram a autorização de uso de imagem para o comercial. Eles disseram à imprensa que a mãe ficaria orgulhosa da campanha, já que “sempre foi uma fã de chocolates”.

O uso da imagem de celebridades mortas causa polêmica e é motivo de debate entre entidades que regulamentam campanhas publicitárias nos EUA.

Uma pesquisa da revista Forbes aponta que, somente em 2012, mais de US$ 500 milhões (cerca de R$ 1 bi) foram arrecadados em publicidades que utilizam a imagem de celebridades mortas.

Assista ao comercial do chocolate Galaxy:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Z6HKWuZPrdU&w=560&h=315]