Rio de Janeiro, Praça XV, Centro – A segunda a entrar no palco do Viradão Carioca na Praça XV, no Centro do Rio, foi a animadíssima Preta Gil. A filha do ex-Ministro da Cultura abriu seu repertório com como “Sinais de Fogo”.
Sem perder o fôlego, Preta mandou “Aquele Abraço” para D. Ivone Lara, para seu pai Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho. Extremamente eclética, Preta colocou a plateia para dançar ao som de “Mutante”, “Conquista”, onde mandou um “viva” para Buchecha e seu ex-companheiro Claudinho e terminou com a canção “Só Love”, também de autoria da dupla.
Quem achou que o show tinha terminado, Preta seguiu com “Agamanou”, de Art Popular, e emendou fazendo Pout-Pourri com “Garota Carioca”, “Rio 40º graus”, “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”. Logo em seguida, homenageou Seu Jorge e Farofa Carioca cantando a música “São Gonça”. Para finalizar a primeira parte de seu set pretinha cantou “A Francesa” e “Baba Baby”, de Kelly Key.
Para a cantora, “MPB vai de Chico Buarque a Perla” e, assim, levou a plateia ao delírio com a música “Tremendo Vacilão” e seguiu o show com duas músicas de Lulu Santos “Tempos Modernos” e “Toda Forma de Amor”.
Do MPB, passando pelo rock de Lulu Santos e chegando ao sertanejo, Preta cantou “Chora, me Liga”, música bastante conhecida do público, assim como “Você não vale nada, mas eu gosto de você”, uma das músicas-tema da novela “Caminho das Índias”, da Globo.
Quase no fim do show, a cantora chamou ao palco do Viradão a mais nova amiga, a ex participante da décima edição do Big Brother Brasil, Lia. Muito animada e exibindo suas curvas, a morena rebolou ao som de “Ela é toda boa”. “Quem achou a Lia boa?”, perguntou a cantora. Logo após a saída da ex-BBB, Pretinha rebolou com a mais nova sensação de Salvador, “Rebolation”, do grupo Parangolé.
A filha do ex-Ministro da Cultura pegou carona com Ivete Sangalo, com a música “Na base do beijo”, além de Jorge Ben Jor, com “País Tropical” e Tim Maia, com “Não quero dinheiro”. Preta finalizou o show como se fosse entrar na nave da rainha dos baixinhos Xuxa , ao som de “Doce Mel”.