O jornal americano USA Today divulgou nesta quarta-feiras (25) as primeiras imagens de “Shrek Forever After”. O longa, primeiro da série em 3D, será lançado nos Estados Unidos dia 21 de maio de 2010, no entanto, aqui no Brasil o filme vai ser lançado no dia 9 de julho de 2010 e o trailer será divulgado pela primeira vez no dia 18 de dezembro deste ano.
“Tudo que foi adorado no primeiro filme, estará neste último”, contou Bill Damaschke, produtor da DreamWorks, ao jornal. Os atores Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz retornam cedendo suas vozes aos personagens Shrek, Burro e Fiona, respectivamente.
Depois de salvar uma princesa e tornar-se pai de trigêmeos, Shrek começa a se dar conta de que já não é mais um ogro amedrontador. Na nova história, o protagonista, para tentar resgatar seu “mojo”, faz um acordo com o vilão Rumpelstiltskin (personagem de um conto popular alemão, retratado também pelos irmãos Grimm). O pacto dá errado e Shrek é obrigado a ver como teria sido o reino Tão, Tão Distante se ele nunca tivesse existido. Entre as diferenças, ogros seriam caçados, o Burro seria um carregador de carga e Rumpelstiltskin seria o rei. Anteriormente, boatos davam conta de que o ex-Beatle Paul McCartney emprestaria sua voz ao personagem – porém, a tarefa é, na verdade, de Walt Dohrn.
Entre os novos personagens, surgem as bruxas caçadoras de ogros, papeis dublados para Kathy Griffin e Kristin Schaal. No time do bem, está um grupo alternativo de resistência, liderado por um ogro conquistador, dublado por Jon Hamm, do seriado Mad Men. “Ele é o ogro mais bonito que o cinema já viu”, brinca o diretor Mike Mitchell. Como em todos os contos de fadas, Shrek 4 terminará, segundo Mitchell, no melhor estilo “felizes para sempre”.
Este pode ser o último filme de Shrek, mas os fãs poderão ainda conferir um longa-metragem envolvendo outro personagem: o Gato de Botas, que deverá estrear em 2012.