Por Renata Pacheco, para o TE CONTEI (atual Zappeando)
Julia Petit garante que não tem mais tempo na agenda: produtora musical, DJ nas horas vagas e blogueira quando pode, a ruiva vai comandar o programa “Base Aliada”, que estreia nesta segunda, 21, no canal “GNT”. Em conversa com o TE CONTEI, ela deixa claro que o program terá a sua cara. “Vai ter o DNA do Petiscos [seu blog], notícias simples, divertidas, com a minha linguagem mesmo. Não tenho como fugir disso”, comenta.
O programa surgiu através de um simples bate-papo. “Estava conversando com o portal do ‘GNT’, para ceder o conteúdo do blog para eles, e aí surgiu essa ideia”, lembra. Todas as segundas-feiras, pontualmente às 20h45m, as blogueiras que acompanham Julia pelo site poderão correr para a televisão e, assim, continuar prestando atenção em todas as dicas e truques de beleza e moda.
Então, nada de pautas velhas, já que a nova apresentadora do GNT quer gravar programas fresquinhos. “O programa de estreia já está gravado, mas vou tentar fazer um programa por semana para que as notícias não esfriem”, garante.
Mesmo sabendo que a maior parte do seu público é feminino, Julia também quer atrarir a atenção da ala masculina. “Acho que os meninos precisam de ajuda. Não tem muita coisa para eles nesse meio. O ‘Petiscos’ tem muito a minha cara e com eles não dá para falar assim”, aponta. A apresentadora ainda comenta que o público gay procura muito seu site: “Eles leem por causa da linguagem, tem uma pegada street-way. Já o hétero não, porque para eles tem que ser explicado de uma maneira mais simples”, resume. “Mas eu gosto dessa coisa, porque consigo atingir todos os públicos”, acrescenta.
“As notícias vão acontecer naturalmente. Sempre aparece alguma coisa legal no site e vai aparecer para a televisão também”, acrescenta ela. “Vai ser uma coisa diferente ter uma apresentadora que vai estar on-line todos os dias para tirar dúvidas, não só do ‘Petiscos’, mas sobre o programa também”, explica. “Na verdade, vai ser um programa curto, mas ao mesmo tempo longo”, completa.
Julia já adianta que a moda para o inverno será dark. “O preto é o novo preto”, brinca. “Mas vai ter um contraste com a maquiagem, que vai ser mais leve, uma coisa mais anos 70, meio vintage”.