Décima edição do Big Brother Brasil é considerada ‘freak’

Freak ou bizarro. Essa foi a definição do público para a décima edição do Big Brother Brasil, o reality show tão aguardado da Globo. Para variar, Boninho e sua trupe arrazam no “elenco” do programa e colocaram três gays (dois homens e uma mulher) nessa edição, mas calma que lá ainda tem seus fortões e gostosonas e também um negro, como de praxe.

O público considerou a pior estreia do BBB. Já acostumados com a chegada dos ‘Brothers’ ao vivo, dessa vez a produção resolveu colocar os participantes às 15h dentro da casa e às 18h deu uns drinks para que eles se conhecessem melhor. E foi nessa brincadeira inicial que Angélica e Eliane se estranharam e já houve uma pequena discussão com direito a chororô.

Além disso, o público achou tudo muito corrido. E se não fosse a edição de vídeo, excelente diga-se de passagem, com a apresentação do pessoal, muitos já teriam mudado de canal. À medida em que os vídeos dos participantes iam aparecendo, Bial fazia perguntas, bem provocantes e sem necessidade, aos respectivos participantes.

Às 22h20 Bial anunciou a primeira prova do líder e dividiu os participantes em tribos. Eliane, Carlos e Cláudia formam a tribo dos sarados. Já Tessalia, Alex e Elenita são da tribo dos cabeças. Fernanda, Eliéser e Uilliam, dos belos. Anamara, Michel e Marcela são da tribos dos ligados, enquanto Dicesar, Serginho e Angélica formam a tribo colorida. Na prova de resistência os participantes precisaram usar coletes com cores diferentes que identificam as respectivas tribos, subiram em uma espécie de barris e precisavam andar sobre eles.

Até aí uma prova simples, de compreensão de todos. A partir do momento que Bial explicava que a tribo que ganhasse colocaria um ex participante do BBB dentro da casa, parece que os atuais participantes precisassem ter doutorado para entender. Então, ex-participantes do BBB foram chamados para serem os padrinhos das tribos. A tribo dos sarados tem como padrinho, Marcelo Dourado. Na tribo dos belos, a madrinha é Josi, do BBB 3. Para a tribo dos cabeças, o padrinho é Rafael Valente, do BBB 6. A tribo dos ligados tem Nathalia, do BBB 8. Por fim, a tribo colorida ganhou Fani, do BBB 7, como madrinha.

Nesta quarta-feira (13), às 11h o líder (ex participante) já estará dentro da casa e às 22h o líder vai indicar alguém para o primeiro paredão. Ah, amanhã também terá a primeira festa do BBB10 e o tema será “Bailinho”. Putaria, discussão e agora muita coisa freak no primeiro dia de programa: sim, você está assistindo o Big Brother Brasil.