Marvel lançará linha de filmes 'baixo custo' para super-herois menos populares

Los Angeles – Homem de Ferro, Homem Aranha, Hulk ou Thor e até mesmo o Capitão América. A fábrica da Marvel conseguiu converter todos seus super-herois já lançados até hoje em lucro. No entanto, nem todos precisam custar caro e ter superprodução. A produtora está preparando uma série de filmes a baixo custo com personagens menos conhecidos.

Orçamento dos filmes não será superior a 40 milhões de dólares (Divulgação)
Orçamento dos filmes não será superior a 40 milhões de dólares (Divulgação)

Aparentemente, a Marvel já entrou em contato com vários roteiristas de Hollywood para levar a diante uma série de filmes para desafogar seu vasco catálogo de personagens. A ideia não é gastar 100 milhões como foi feito nos longa-metragens “Homem de Ferro” ou “Homem Aranha”, entre inúmeros outros, mas fazer um filme mais modesto, porém com a mesma qualidade das superproduções. O orçamento não seria superior a 40 milhões de dólares.

Nomes como Dr. Strange, Ka-Zar, Luke Cage, Dazzler e o grupo Power Pack, que hoje ainda não são tão conhecidos, estarão em breve nas telas do cinema. Esta linha de baixo custo também pode fazer ressurgir nomes de personagens mais familiares, mas isso não funcionará em filmes como Daredevil, Elektra e o Quarteto Fantástico.

Esta nova estratégia também pode fazer com que a posta da casa, o filme “Os Vingadores”, atraia público o suficiente e entre para o grupo dos super-herois.

A próxima superprodução da Marvel está prestes a chegar nos cinemas. Dia 30 de abril, o longa “Homem de Ferro 2”, estreia com Robert Downwy Jr. novamente como protagonista. Em maio de 2011 será a vez de “Thor“, com Chris Hemsworth. “Capitão América” está previsto para julho de 2011, com Chris Evans no papel de heroi, e, finalmente, em maio de 2012, chega às telas “Os Vingadores”, dirigido por Joss Whedon.

Assista ao trailer oficial de “Homem de Ferro 2”